Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

CORAÇÃO DO IMPÉRIO # 1

1 dezembro 2006


Título: CORAÇÃO DO IMPÉRIO # 1 (Pixel
Media
) - Edição Especial
Autores: Bryan Talbot (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 33,00

Número de páginas: 160

Data de lançamento: Maio de 2006

Sinopse: Na Terra da Paralela 00.72.87, o Império Britânico domina o mundo todo sob a mão de ferro da rainha Anne. A história toda se passa numa Londres semelhante a da nossa realidade, porém com os costumes da era Vitoriana.

Neste cenário, o leitor é apresentado a diversos personagens, conspirações nos bastidores para a tomada do poder e um assassino enviado por um Papa moribundo.

Se tudo isso não bastasse, ainda paira uma grande ameaça a toda a existência dos multiversos.

Positivo/Negativo: As realidades alternativas não são novidade nos quadrinhos (Marvel e DC que o digam). Aliás, todas as mídias já se embebedaram dessa fonte, que não dá sinais de secar. No entanto, tratar do assunto de maneira a não ser o foco principal da trama é tarefa para poucos.

Bryan Talbot usa um de seus trabalhos mais conhecidos (As Aventuras de Luther Arkwright, lançado no Brasil em dois volumes pela Via Lettera) como base para a trama. Ter conhecimento prévio dessas aventuras não é necessário, visto que as referências são sempre muito bem explicadas ao longo do enredo e em notas no rodapé das páginas.

Uma das principais "aventuras" de Luther foi seu envolvimento com a Rainha Anne e o conseqüente nascimento da bela princesa Victoria e seu irmão, Henry.

O argumento é bem desenvolvido e prende a atenção, mas não chega a ser um texto fácil e tem uma pitada de crítica ácida e humor negro.

O traço limpo e detalhista de Talbot é realçado ainda mais pela presença de cores (os álbuns anteriores saíram em preto-e-branco) e pelo papel de ótima qualidade.

Completam a edição uma introdução feita pelo tradutor da obra e editor do UHQ Sérgio Codespoti; e uma autobiografia fictícia do próprio autor.

A Pixel mantém aqui a qualidade de suas outras publicações de luxo. Aliás, a editora está determinada a focar sua atuação neste segmento, relegando as ótimas edições mais simples (e baratas) lançadas pela Ediouro, uma das empresas que formam o selo - a outra é a Futuro.

Até agora, dos trabalhos publicados pela Ediouro, a Pixel lançou com um acabamento mais luxuoso apenas Criaturas da Noite e, logo no início de suas atividades, acenou com a mesma possibilidade para Arthur - Uma Epopéia Celta. Mas até agora não confirmou a notícia.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA