CRIMES MACABROS
Título: CRIMES MACABROS (Pixel
Media) - Edição especial
Autores: Steve Niles (roteiro) e Ben Templesmith (desenhos).
Preço: R$ 32,90
Número de páginas: 128
Data de lançamento: Junho de 2006
Sinopse: O detetive particular Cal McDonald, que investiga coisas bizarras, se vê as voltas com uma aliança inédita de criaturas sobrenaturais que leva a uma guerra entre elas, com ele bem no meio, no olho do furacão.
Positivo/Negativo: 2006 parece ter marcado o retorno de uma tendência clássica dos quadrinhos: as HQs de terror, que já foram um nicho quase tão explorado quanto o dos super-heróis, mas acabou definhando com o Comic Code, nos Estados Unidos.
Crimes Macabros traz de volta a equipe que fez boas obras de terror como 30 Dias de Noite e Dias Sombrios. Neste álbum, os autores contam a história de Cal McDonald, uma espécie de Dylan Dog dos comics, envolvido com uma guerra no submundo de criaturas malignas: zumbis, vampiros e lobisomens.
A HQ é bastante intrigante e Cal McDonald é um personagem carismático, mas não tanto quanto sua contraparte italiana. O roteiro não tem nada de revolucionário, é bastante simples, na verdade, mas consegue prender a atenção do leitor até o final.
O que realmente chama a atenção no álbum é a arte de Ben Templesmith, escura, densa, que ajuda a criar o clima ideal para o título.
Classificação: