Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

CRISE DE IDENTIDADE # 1

1 dezembro 2005


Título: CRISE DE IDENTIDADE # 1 (Panini
Comics
) - Minissérie em sete edições
Autores: Brad Meltzer (texto), Rags Morales (desenhos) e Michael Bair (arte-final).

Preço: R$ 5,50

Número de páginas: 40

Data de lançamento: Setembro de 2005

Sinopse: Durante uma patrulha do Homem-Elástico, sua mulher, Sue, é misteriosamente assassinada.

Positivo/Negativo: Nossa!

Crise de Identidade realmente é bom demais. Mesmo. É uma HQ de super-heróis de tirar o fôlego, algo raro de se ver. O texto é inteligente, tem boas reviravoltas e caracterizações de personagens muito impressionantes. Mas, mais do que tudo isso, é uma história que mexe com instintos primários: amor, vingança e amizade.

É por esse tripé que o Universo DC começa a ser abalado. Afinal, aí está o começo daquela que é anunciada como a mais grandiosa reviravolta que os heróis da editora sofreram nos últimos anos.

Os comentários a respeito da série nem sempre são os melhores. A principal reclamação dos leitores diz respeito à morte de Sue. A DC havia prometido uma coisa de impacto, e a esposa de um personagem de terceiro escalão parece longe de suprir a sede de sangue dos fanboys.

Mas tem que ter um carvão no peito pra não se emocionar com a declaração de amor que Ralph Dibny que abre a história. Por exemplo: "Ela conheceu todo mundo. Batman, Flash, Arthur, Hal... Já viu o Gavião Negro com aquele peito peludo. Pensa bem, a Sue já olhou direto naqueles olhos azuis de derreter corações do Superman... E, ainda assim, me escolheu".

Meltzer, um bom romancista que já tinha escrito um excelente arco de Arqueiro Verde, volta ainda melhor. Rags Morales tem um traço esquisitão, mas charmoso, que acaba funcionando - desde Sandman, a DC aprendeu que um roteiro poderoso pode funcionar muito bem com uma arte apenas bacaninha.

No aspecto editorial, a edição está caprichada, mas apresenta duas mancadas: na capa a junção das duas partes da imagem foi mal feita, deixando um "dente" na altura do ombro do Batman; e nas duas primeiras houve um pequeno problema de impressão, que dificultou um pouco a leitura.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA