Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

CRISE DE IDENTIDADE # 3

1 dezembro 2005


Título: CRISE DE IDENTIDADE # 3 (Panini
Comics
) - Minissérie em sete edições
Autores: Brad Meltzer (texto), Rags Morales (desenhos) e Michael Bair (arte-final).

Preço: R$ 4,50

Número de páginas: 40

Data de lançamento: Novembro de 2005

Sinopse: O grupo de heróis que foi enfrentar o Dr. Luz, suspeito de assassinar Sue Dibny, encara o Exterminador. A luta é dura e só acaba após a fuga dos vilões e a chegada do Superman.

Nos bastidores, aparecem novos vilões envolvidos, enquanto gente próxima aos heróis começa a questionar o risco que correm. Para encerrar, Jean Loring, ex-mulher de Eléktron, é enforcada.

Positivo/Negativo: O terceiro número da série não traz grandes revelações em comparação com os dois primeiros volumes. Mas reforça o preceito básico que vai nortear o Universo DC nos próximos anos: o mundo está mais perigoso.

De muitas maneiras, é uma conseqüência do que o mundo real passou depois dos atentados de 11 de setembro de 2001. Parece chavão, mas a verdade é que o clima de paranóia, desconfiança e vulnerabilidade demorou demais para tomar conta da DC. Ele pipocava em uma ou outra história, mas, tirando algum rompante de um supervilão, o universo ficcional da editora ainda era um bom lugar pra se viver.

Agora, Meltzer impõe um caminho sem volta rumo a uma DC mais obscura, em que heróis e vilões ganham papéis menos definidos. É arriscado, sim, ainda mais quando se trata de um território tão tradicional. Mas não existe boa ficção sem risco. O roteirista sabe disso.

E também sabe que mesmo bons autores recheiam o risco com bom conteúdo. A briga do Exterminador com os heróis é uma das boas batalhas que a DC publicou nos últimos anos. Cada golpe faz sentido, cada gesto tem um porquê. E assim se vai meia revista, mas o leitor vê o motivo de se gastar tantas páginas em uma só cena - e acaba gostando.

Apenas os desenhos de Morales deixam um pouco a desejar. O seu Superman está estranhíssimo. É difícil não imaginar Crise de Identidade no traço de George Pérez, mas não se pode ganhar todas...

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA