CRYING FREEMAN # 2
Título: CRYING FREEMAN # 2 (Nova Sampa) - Minissérie
em quatro edições mensais
Autores: Kazuo Koike (roteiro) e Ryoichi Ikegami (desenhos).
Preço: Cr$ 400,00 (preço da época)
Número de páginas: 112
Data de lançamento: 1992
Sinopse:A polícia e máfia procuram por Yo Hinomura. A única pessoa que poderá trazer o assassino para uma armadilha é Emu Hino, mas ela se recusa a colaborar.
Um estranho sentimento começa a nascer entre essas duas pessoas totalmente diferentes.
Ainda nesta edição, um pouco sobre o passado de Crying Freeman é revelado.
Positivo/Negativo: Logo no início da edição há uma genial seqüência envolvendo o máximo de sensualidade e ação imaginável. A narrativa rápida e os belíssimos traços levam o leitor do erotismo para o terror em poucos segundos.
A equipe criativa do mangá não receava chocar seu público, seja mostrando cenas de sexo ou seqüências ininterruptas de violência. Se em algumas obras essas escolhas levam a história para o lado da vulgaridade em Crying Freeman, se mostram perfeitamente adequadas.
A segunda parte da história revela um pouco mais sobre o passado do personagem principal, numa trama bem elaborada que lembra muito o filme cult Sob o Domínio do Mal, com Frank Sinatra e que recentemente ganhou um remake estrelado por Denzel Washington.
Aliás, é possível perceber diversas referências ao cinema norte-americano e de Honk Kong. E se alguém fizer um estudo mais atento, perceberá que várias idéias do mangá já foram copiadas por Hollywood.
Outro ponto alto da história é o vilão Ryuji que varia entre a loucura e cordialidade em poucos instantes, totalmente o oposto de seu inimigo Yo. O inevitável combate final entre os dois promete ser excelente.
Classificação: