CSI: INVESTIGAÇÃO CRIMINAL – ESTÁGIO DE RISCO
Editora: New Pop Editora - Edição especial
Autores: Sekou Hamilton (texto) e Steven Cummings (arte).
Preço: R$ 14,00
Número de páginas: 160
Data de lançamento: Março de 2010
Sinopse
Cinco jovens entram no programa de estágio do CSI: Las Vegas. E o primeiro caso do grupo é uma garota morta - que estuda na mesma escola que eles.
Positivo/Negativo
Esta HQ é mais um dos produtos derivados da bem-sucedida franquia CSI, de Jerry Bruckheimer.
Depois de criar séries derivadas, HQs tradicionais e livros, o produtor pôs nas livrarias um álbum desenhado em estilo mangá (embora seja uma produção norte-americana).
Daí que esta HQ cumpre o que a série de TV promete: alguns bons momentos de diversão, com um roteiro caprichado. E, como o seriado e seus derivados, não vai muito além. O que não necessariamente é ruim. O modelo esquemático de ter uma morte misteriosa e desvendar o mistério a partir de pistas funciona muito bem no formato.
A impressão que fica é que a ideia do álbum é atrair leitores mais jovens. Isso explicaria a opção não só pelo traço orientalizado, mas também os estagiários adolescentes como protagonistas.
Para os fãs da série original, os CSIs Gil Grissom e Catherine Willows aparecem, bem como vários personagens secundários. Mas, aqui, é a petizada que conduz a história.
A propósito, o maior problema da HQ está justamente nos personagens do seriado de TV. O traço de mangá não os retrata com precisão, se calcando em detalhes imprecisos para identificá-los. Por isso, às vezes, é difícil dizer quem é quem.
Embora dificulte a leitura em alguns pontos, isso não inviabiliza a HQ - que é uma boa pedida para os espectadores da série.
Classificação: