DAMPYR # 1
Título: DAMPYR # 1 (Mythos Editora) - Revista mensal
Autores: Mauro Boselli e Maurizio Colombo (roteiro) e Majo (desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Setembro de 2004.
Sinopse: No final do século XX, no leste europeu, nos paises que já formaram a Cortina de Ferro, a guerra civil prossegue violenta e cruel. Como elemento adicional a tanta selvageria, uma antiga lenda eslava, a dos vampiros, ganha forma de uma gangue de metaleiros.
Cético, mas nada alheio às contradições de seu tempo e povo, um Zé Mané, chamado Harlan Draka, ganha a vida passando por Dampyr, ou seja, um caça-vampiros, o filho de um vampiro e uma mulher humana.
E o destino, sempre ele, vai pregar uma peça em Harlan Draka, o herói com os traços do ator Ralph Fines.
Positivo/Negativo: Este lançamento da Mythos vai fazer a alegria dos leitores saudosos da antiga e amada Cripta, pois apresenta bons desenhos em preto-e-branco que exploram com eficiência o claro-escuro, vampiros, tiros, violência estilizada, reviravoltas de montão, vampira nua, mais tiro etc.
As primeiras 27 páginas são uma verdadeira aula do padrão Bonelli de qualidade, por suas páginas extremante bem estruturadas e pelo quadro harmônicos assim criados.
O roteiro é enxuto e os diálogos nunca são exagerados ou simplórios. O clima de guerra contemporânea combina com o melhor de um gibi de terror da velha escola.
O melhor da edição são as páginas que introduzem o personagem-título: uma boa seqüência de pesadelo. Dampyr promete e muito.
Agora, alguém pode dizer o que Nick Raider faz na capa do número um de Dampyr?
Classificação: