Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

DARK HEROES # 1

1 dezembro 2001

Dark Heroes #1Título: DARK HEROES # 1 (Brainstore Editora) - Revista mensal

Autores: Desafiador - Steve Vance (argumentos), Leonard Kirk & Rick Burchett (arte);
Espectro - J. M. DeMatteis (argumentos), Michael Zulli (desenhos) e Vince Locke (arte-final);
Starman - James Robinson (argumentos), Tony Harris (desenhos) e Wade Von Grawbadger (arte-final).

Preço: R$ 9,90

Data de lançamento: Novembro de 2002

Sinopse: Desafiador - Darius Caldera planeja reunir grande poder e, para tanto, quer prender a alma de grandes heróis no momento de suas mortes. Isso faz com que o Desafiador participe, se envolva e viva a perda dessas lendas. Aqui, em meio à Crise nas Infinitas Terras, Barry Allen, o Flash, é o primeiro alvo do vilão.

Espectro - Hal Jordan é o novo Espectro, mas ainda não se sente totalmente integrado à sua nova missão, e não controla todo o poder que dispõe. Não está nem mesmo certo de que é a pessoa certa para tal. Em sua jornada por respostas, encontra alguns velhos conhecidos, como Oliver Queen, Abin Sur, Barry Allen e até mesmo sua mãe. Ou seriam produtos de sua imaginação?

Starman - Jack Knight é absolvido em seu julgamento por assassinato, e recorre ao pai para conversar sobre as responsabilidades de ser um herói. Mas enquanto faziam isso, Grundy e Michael desaparecem. Starman resolve procura-los, mas acaba raptado por Névoa, e se encontra num verdadeiro labirinto. Literalmente.

Positivo/Negativo: Estréia a revista mensal Dark Heroes, na qual serão publicados os heróis sombrios da DC Comics. Curiosamente, os três personagens tiveram seus títulos descontinuados nos Estados Unidos.

A aventura do Desafiador é da minissérie em quatro edições Dead Again, que acabou levando o personagem a ganhar uma revista mensal que durou poucos números.

Já a do Espectro (também em quatro partes) é do título Legends of the DC Universe, que acabaria por dar ao personagem uma série regular, que será cancelada pela editora em breve.

São duas boas histórias, mas os melhores momentos devem acontecer nas próximas edições. Enquanto a primeira é repleta de ação, a do Espírito da Vingança procura explorar os questionamentos de Hal Jordan, num ritmo mais cadenciado.

O grande destaque, entretanto é Starman, cuja revista também já chegou ao final nos Estados Unidos. Depois de algum (muito!) tempo prometendo a publicação, a Brainstore finalmente lança essa que é uma das mais elogiadas séries da década de 1990.

Muito boa a idéia de colocar um glossário no final da edição com todas as referências usadas por Robinson. Entretanto, por Starman se tratar de uma série continuada, cujo início já saiu no Brasil em outras editoras, faltou um texto introdutório com um pequeno resumo dos acontecimentos. Os novos leitores vão se sentir um pouco perdidos.

No geral, a edição está bonita, apesar de problemas de impressão. Sem dúvida, foi produzida esperando atrair um público mais selecionado, mas o puxado preço (de quase dez reais para apenas três histórias) acaba sendo um golpe não muito agradável para os fãs desses personagens.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA