DC ESPECIAL #2
Título: DC ESPECIAL #2 (Panini Comics) - Revista trimestral
Autor: James Robinson (argumento), Geoff Johns (argumento e roteiro), Rags Morales (desenhos), Michael Bair (arte-final).
Preço: R$ 12,90
Número de páginas: 144
Data de lançamento: Junho de 2004
Sinopse: Recém-ressurgido, o arqueólogo Carter Hall vive suas primeiras aventuras sem a Sociedade da Justiça, enquanto convive com memórias de uma antiga encarnação egípcia e o amor não-correspondido de Kendra Saunders, a atual Mulher-Gavião que, numa vida passada, foi seu grande amor.
Positivo/Negativo: Os méritos de Johns (Flash) e Robinson (Starman) são imensos: desde Crise nas Infinitas Terras, o Gavião Negro penou um bocado. A despeito da minissérie Hawkworld, a bíblia thanagariana de Tim Truman, outros autores meteram o bedelho na história. Em dado momento, o homem-pássaro da DC conseguiu transformar a cronologia em uma colcha de retalhos - o que até não é grave se surgem boas HQs. O problema era esse: definitivamente, não era o caso.
Agora, com a chegada da nova revista, o herói unifica toda a confusão e, ainda por cima, rende umas aventuras bem bacanas. Longe de uma obra-prima, o segundo DC Especial é divertido, envolvente e bem desenhado.
De quebra, traz participação especial do Arqueiro Verde - herói onipresente na revista até agora, já que apareceu no número de estréia e reaparece no terceiro volume -, um texto de Johns sobre a recauchutagem do personagem, uma galeria das capas de Andrew Robinson e uma fichinha pequena de três personagens.
Classificação: