DEATH NOTE # 10
Autores: Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenhos).
Preço: R$ 10,90
Número de páginas: 200
Data de lançamento: Abril de 2008
Sinopse: Near fecha o cerco sobre Light, que ganha um inesperado aliado, o novo Kira.
Positivo/Negativo: Esta é antepenúltima edição de Death Note. A batalha entre Light e Near caminha para o fim, mas Tsugumi Ohba ainda guarda muitas partes do quebra-cabeça para serem montadas.
Neste número, por exemplo, surge Teru, personagem aparentemente frio, mas apaixonado pela causa de Kira. À medida que Near fecha o cerco sobre Light e sua equipe, o protagonista precisa procurar uma escapatória para continuar com as execuções. Teru surge exatamente para isso.
Outra personagem que volta à história é a ex-namorada de Light na faculdade, Kiyomi. Ela será a intermediária entre Kira e Teru, mas, pelas aparências, é uma apresentadora de TV que Light quer usar para pegar Kira.
Um aspecto interessante da trama é que o tempo foi passando e a sociedade passou a acreditar cada vez mais na causa de Kira. Muitos são os seus seguidores e o número de crimes diminuiu drasticamente.
Ou seja, o plano de Light está prestes a se concretizar, tendo apenas Near e Mello como únicos empecilhos. Nos dois próximos números, o leitor saberá se
Light sairá vitorioso ou não.
A arte de Takeshi Obata continua excelente. A grande quantidade de texto a ofusca algumas vezes, mas se o leitor prestar atenção notará o grande nível de detalhismo e realismo que o desenhista emprega às páginas.
Um exemplo disso são os cabelos dos personagens, com cortes e cores bem próximos da realidade, em vez daquelas coisas espalhafatosas e coloridas berrantes que se vê em outros mangás.
Classificação: