DEATH NOTE # 6
Autores: Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenhos).
Preço: R$ 10,90
Número de páginas: 208
Data de lançamento: Dezembro de 2007
Sinopse: L e Light continuam investigando o novo Kira.
Light e Amane parecem não ter lembranças do período em que foram os dois Kiras, mas a presença dos deuses da morte indica que há ainda muitas perguntas sem respostas.
Positivo/Negativo: A saída do rumo principal da história para o desvio do caminho que é a saga do Grupo Yotsuba permanece nesta edição. A boa notícia é que a saga, cujo maior charme é mostrar L e Light colaborando sinceramente para caçar o Kira, tem tudo para chegar ao seu apoteótico final em breve.
Death Note é um mangá para o público jovem masculino (os chamados shonen) mais "cerebral" e com menos ação. Ainda assim, é possível notar um traço marcante desse estilo: a obstinação dos personagens. Todos, sem exceção, são movidos por algum tipo de ideal, único e inabalável. Light quer ser o "Deus" do mundo, L almeja pegar Kira, Amane deseja se casar com Light e até mesmo novo Kira é obcecado em subir na vida.
Isso tira um pouco da profundidade dos personagens, mas não é nada que comprometa.
Outro detalhe interessante é a caracterização dos personagens. Muitos mangás têm traços caricaturais, com protagonistas com cabelos coloridos e espalhafatosos. Os autores de Death Note optaram por designs mais realistas. Mesmo Amane, uma japonesa loira com várias roupas bizarras, não destoa tanto do que seria possível encontrar nas ruas, por exemplo.
O grande ponto positivo desta edição é que ela serve de prequel para um dos grandes momentos da série, que acontecerá na próxima edição.
Classificação: