DEFENSORES # 5
Título: DEFENSORES # 5 (Editora Abril) - Revista mensal
Autores: Direito de Nascença - Parte 1 e Parte 2 - Geoff Johns (argumento), Scott Kolins (arte) e Doug Hazlewood (arte-final).
Preço: R$ 2,50
Data de lançamento: Julho de 2002
Sinopse: Parte 1 - No Meio da Tempestade - Uma policial, antiga namorada do Flash, é assassinada. Ela tem um bebê, que é apresentado a Wally como seu possível filho. Subitamente, o tempo fica louco, com neblina, granizo e raios aparecendo do nada. O herói entra em ação, e encontra o Mago do Tempo. Na luta, o velocista escarlate leva a pior, e o vilão quer pegar a criança, que ele afirma ser seu rebento.
Parte 2 - O Homem que fazia chover - Linda, esposa de Wally, foge com o bebê, tentando protegê-lo do Mago. Ele afirma que o menino aumenta seu controle sobre o clima, e quer ter esse dom. O Flash tenta novamente lutar com o vilão, mas continua levando a pior. Mas uma hesitação do Mago é tudo que o herói precisa.
Positivo/Negativo: Último número da revista, e, como em todas edições de número 5 dos formatinhos Abril, consta um texto no final explicando o motivo do cancelamento da linha de super-heróis.
Uma ótima história do Flash, abordando um vilão tradicional do personagem, de forma mais assustadora, no início de uma trama que (esperamos) continue a ser publicada pela próxima editora que assumir os heróis DC. O roteirista Geoff Johns tem recebido muitos elogios nos Estados Unidos. E o traço de Scott Kolins é muito bom.
Falando em publicação, já está mais do que na hora do Flash, e também de outro grande herói do panteão DC, o Lanterna Verde, terem suas histórias lançadas regularmente, de maneira decente, sem pulos e cortes, algo que cansamos de ver acontecer na Abril. Os fãs merecem.
Classificação: