Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

DEMOLIDOR # 30

1 dezembro 2006

Título: DEMOLIDOR # 30 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Demolidor - Brian Michael Bendis (roteiro), Alex Maleev (desenhos), Dave Stewart (cores);

Pantera Negra - Reginald Hudlin(roteiro), John Romita Jr. (desenhos), Klaus Janson (arte-final), Dean White (cores);

Justiceiro - Garth Ennis (roteiro), Dougie Braithwaite (desenhos), Bill Reinhold (arte-final) e Raul Treviño (cores).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Julho de 2006

Sinopse: Demolidor - Um ano atrás, o Demolidor derrotou Wilson Fisk e se autoproclamou o novo Rei da Cozinha do Inferno. Sua nova lei: andem na linha ou caiam fora. Como os moradores do bairro reagiriam a esta nova realidade?

Pantera Negra - Wakanda é um desses lugares com que não se deve brincar. Em toda sua história, o país jamais fora dominado e possui tecnologia do mais alto nível. Seu líder é chamado de Pantera Negra, mas quem seria o homem por trás da máscara?

Justiceiro - Frank Castle e Vanheim tentam resgatar Galina (a filha de um cientista inoculada com o supervírus Barba Ruiva) e estão cercados num silo de mísseis nucleares russo.

Positivo/Negativo: Depois da estranha ausência do Demolidor na
edição anterior de sua própria revista,
o personagem volta para elevar o nível.
Brian Bendis continua surpreendendo. Em seu penúltimo arco com o herói, leva a trama para um novo e instigante rumo. Como os moradores da Cozinha do Inferno reagiriam à decisão do Demolidor se autoproclamar o novo Rei; e como isso afetaria o dia-a-dia do bairro?

A história gira em torno de um grupo da igreja que se reúne para contar experiências com o Homem sem Medo e para expressar opiniões sobre o assunto. Bendis faz o que sabe: diálogos marcantes, ritmo preciso e personagens bem delineados. Poucos roteiristas dão voz aos personagens como ele, que encontrou em Maleev um ilustrador à altura.

Os desenhos não são apenas imagens bonitas, eles trabalham em perfeita sintonia com o roteiro. Cada personagem tem rosto, corpo e postura próprias. Bem diferente do "carimbo" (aqueles que parecem só ter o cabelo e a roupa diferentes uns dos outros) tão comuns em revistas de super-heróis.

Sem essa rica construção de tipos, o roteiro de Bendis simplesmente não renderia. Uma pena poucas revistas alcançarem esse nível de qualidade.

O Pantera Negra mantém o ritmo da edição anterior e vai apresentando os personagens e a sociedade militarista de Wakanda sem pressa, preparando terreno para a ação e intrigas que devem permear a trama nos próximos números. Os ótimos desenhos de John Romita Jr. continuam sendo o destaque.

Em Justiceiro, as alfinetadas de Garth Ennis aumentam e deixam a trama cada vez mais tensa. O escritor parece ter encontrado seu caminho de volta, mandando a discrição pras cucuias, como nos bons e velhos tempos de Preacher. Desde A Pro. ele não parecia escrever tão à vontade.

Se o plano estúpido dos militares norte-americanos na edição # 29 já tinha sido ousado, a resposta de Nick Fury não poderia ser melhor: uma surra de cinto num general do exército! Simplesmente impagável! Ponto também pros editores da Marvel por publicarem um material tão crítico.

O único problema continua sendo o desenhista, que não acerta a mão na hora de desenhar uma menina de seis anos de idade. O final do arco promete. E muito.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA