DEMOLIDOR # 9
Título: DEMOLIDOR # 9 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Justiceiro - Garth Ennis (roteiro) e J. McCrea (desenhos);
Elektra - Robert Rodi (roteiro) e W. Conrad (desenhos);
Demolidor - Brian M. Bendis (roteiro) e Alex Maleev (desenhos).
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 72
Data de lançamento: Outubro de 2004
Sinopse: Barra Pesada - Parte I - Enquanto o Rei do Crime ameaça, estapeia, mata e, claro, fala o que pensa, ou seja, volta a ser o mesmo mafioso de sempre; Matt Murdock redescobre os prazeres de namorar. Tudo vai bem, até surgir em Nova York a mercenária Mary Tyfoid.
A Confederação dos Tolos - Parte I - Imagine uma noite estrelada em Nova York, com três super-heróis (Homem-Aranha, Wolverine e Demolidor) diferentes, mas éticos, reunidos no topo de um arranha-céu. Por que estão ali? Ora, para formar um grupo que, finalmente, agarrará Frank Castle e o jogará na prisão por zilhões de anos. O único problema é que O Justiceiro não foi informado disso.
Elektra: Profeta Profano - Parte 3 - O (ex)carismático Piaka Loio tem sérios problemas... Bem, na verdade é apenas um: Elektra. A assassina-ninja-morena-sexy detona todo seu exercito, e o deixa vivo para encarar a insustentável leveza do ser.
Positivo/Negativo: A volta de Fisk, o Rei do Crime, acontece em grande estilo. A primeira parte de Barra Pesada tem ótimos desenhos, clima e diálogos inteligentes.
A idéia de contar duas histórias em paralelo, a da nova paixão de Matt e a das desventuras recentes de Fisk, funciona muito bem.
Para o Justiceiro, o doidão Garth Ennis dá o start para uma série que traz elementos comuns com Hitman: violência e humor negro. Tudo fica ainda mais divertido quando o leitor descobre o quanto um hambúrguer pode ser vital para a vida de um assassino.
Quanto à parte final de Profeta Profano, este terceiro capítulo traz Elektra na sua melhor forma: violenta, sexy e inverossímil. É o que basta.
Classificação: