DEMOLIDOR AMARELO # 1
Título: DEMOLIDOR AMARELO # 1 (Panini Comics) - Minissérie em 3 edições
Autores: Jeph Loeb (argumentos) e Tim Sale (desenhos).
Preço: R$ 4,90
Data de lançamento: Julho de 2002
Sinopse: Matt Murdock ainda sente falta de Karen Page, o grande amor de sua vida, morta pelo Mercenário. Em alguns momentos, a saudade o deixa tão perturbado, que resolve seguir o conselho de seu amigo e sócio Foggy Nelson: escrever uma carta contando como está se sentindo.
Para isso, ele volta à antiga academia onde seu pai treinava, e relembra o passado. Matt ainda estudava na faculdade de direito, e Jack Murdock começava a fazer sucesso no boxe. Mas resolveu desobedecer, quando seu agente o mandou perder uma luta, e acabou pagando com a vida por isso.
Um evento que mudou para sempre a vida de Matt, e fez surgir o Demolidor.
Positivo/Negativo: Assim como os trabalhos anteriores de Loeb e Sale (Batman: O Longo Dia das Bruxas e Super-Homem: As Quatro Estações), Demolidor Amarelo explora o início da carreira do herói, mais especificamente quando ele usava o uniforme amarelo e vermelho.
Mas, nesse caso, há uma diferença. A trama começa no presente, e todo o resto é como se Matt Murdock estivesse relembrando o passado.
A história já começa com ele adolescente, na faculdade de direito. A narração também se parece com as obras anteriores, principalmente com a minissérie do Homem de Aço, focando o lado humano do personagem.
Quando esse projeto foi anunciado, muito se especulou. Afinal, Frank Miller e John Romita Jr. já haviam abordado o tema na elogiada O Homem Sem Medo. Entretanto, uma história não exclui a outra. Não existem grandes contra-sensos, e servem mais como complemento uma da outra.
Uma boa leitura, com ótimos desenhos de Tim Sale (mais uma vez!) e grande trabalho do colorista Matt Hollingsworth.
Classificação: