DEMOLIDOR: AMARELO # 2
Título: DEMOLIDOR: AMARELO # 2 (Panini Comics) - Minissérie em 3 edições
Autores: Jeph Loeb (argumentos) e Tim Sale (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Data de lançamento: Agosto de 2002
Sinopse: O escritório de advocacia de Matt Murdock e Foggy Nelson começa a ganhar notoriedade, principalmente quando é "invadido" pelo Quarteto Fantástico, que quer contratar os serviços dos dois.
A vida do Homem sem Medo continua sendo dividida entre o super-herói e o advogado. Ao mesmo tempo em que começa a enfrentar super vilões como o Electro, assiste o assassino de seu pai ser condenado à morte, e executado na cadeira elétrica.
Mais clientes começam a aparecer, enquanto um triângulo amoroso vai se formando entre Matt, Karen e Foggy, que quer, inclusive, pedir a mão da jovem em casamento.
Positivo/Negativo: Nesta segunda edição, Demolidor: Amarelo continua sendo uma leitura muito agradável. À medida que a trama se desenvolve, a qualidade vai crescendo, consegue prender mais a atenção do leitor, que entra no clima da história, levado pela narração de Loeb e pela arte de Sale.
Aqui, vemos as duas vidas de Matt tomando novos rumos. Como advogado, começa a ganhar clientes importantes e trilha um caminho de sucesso. Já como Demolidor, ganha notoriedade entre a população e os vilões.
Tudo isso sem perder o foco no lado humano do personagem. Seu deslumbre inicial ao ver que o herói é querido, o nascimento de um amor (mesmo que ele demore a perceber isso), e lidar com a punição ao assassino de seu pai, tudo isso com um tom bastante nostálgico.
Os desenho de Tim Sale colaboram muito nesse ponto, sem esquecer das cores de Matt Hollingsworth.
Apesar disso, em alguns momentos Sale faz o rosto de Matt Murdock muito comprido, quase deformado.
Classificação: