DEMOLIDOR AMARELO # 3
Título: DEMOLIDOR AMARELO # 3 (Panini Comics) - Minissérie em 3 edições
Autores: Jeph Loeb (argumentos) e Tim Sale (arte).
Preço: R$ 4,50
Data de lançamento: Setembro de 2002
Sinopse: Karen Page vai levar alguns documentos para o Coruja, cliente de Foggy e Murdock, mas acaba desaparecendo. O que eles não esperavam, era que o vilão a raptasse esperando que isso o ajudasse em seu julgamento.
Cabe ao Demolidor salvá-la, aumentando a admiração da jovem pelo Homem sem Medo, e promovendo o primeiro encontro entre os dois.
E isso passaria a ser uma constante em suas vidas. Logo depois, Karen é hipnotizada pelo Homem-Púrpura, coincidentemente o novo cliente de Matt. Mais uma vez, o resgate sobra para o Demolidor.
Positivo/Negativo: Esta é a terceira e última parte da minissérie, que continua apresentando o mesmo clima leve e agradável das duas anteriores.
A obra tem um ponto curioso. Depois que Karen Page foi morta pelo Mercenário no arco de histórias de Kevin Smith, publicado no Brasil pela Editora Abril (revista Marvel 2000, em 2000), é a primeira vez que foi mostrado como o Demolidor lidou com esta perda. E isso é feito de maneira incomum, em retrospectiva, recontando o passado dos dois personagens, como se conheceram, e como se apaixonaram.
Ao contrário do que poderia se imaginar, Demolidor Amarelo não é sobre o início da carreira do herói, mas sim sobre a descoberta de seu amor por Karen Page. E cumpre bem o seu papel.
Só as primeiras páginas dessa edição pareceram um pouco forçadas. Para encontrar Karen, o Demolidor vai até o ponto mais alto de Nova York, e se concentra para que seus sentidos ampliados consigam encontrá-la.
A partir daí, ele começa a ouvir as pessoas conversando em vários lugares da cidade. Que o herói tem sentidos ampliados todos sabem, mas super audição dessa maneira... Aquilo estava mais para Super-Homem, que também já fez algo assim em suas histórias.
Classificação: