DEMOLIDOR & CAPITÃO AMÉRICA - DUPLA MORTE
Título: DEMOLIDOR & CAPITÃO AMÉRICA - DUPLA MORTE (Panini
Comics) - Edição especial
Autores: Tito Faraci (roteiro) e Claudio Villa (arte).
Preço: R$ 7,50
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Maio de 2007
Sinopse: Quando um inimigo retorna dos mortos para se vingar do Demolidor, colocando em risco a própria realidade, a S.H.I.E.L.D. convoca o Capitão América para ajudar o Homem sem Medo.
Positivo/Negativo: Aproveitando o braço italiano da Marvel, a Panini, a editora fez algumas parcerias com autores europeus para produzir álbuns como Wolverine - Saudade e este, baseado, inclusive, em uma idéia do próprio diretor da multinacional italiana.
Apesar da alta qualidade dos artistas envolvidos, as histórias têm sido um pouco bobas, como esta. Na verdade, é preciso ter em mente que vai se ler uma história mais inocente, sem a menor implicação cronológica, muitas vezes num período indeterminado da vida dos personagens.
Esta, em especial, perde muito por cair no clichê de dois heróis se encontrarem e saírem no tapa, seja lá por qual razão. Então, seguindo uma estrutura narrativa tão básica de um vilão, herói contra herói e depois heróis versus vilões, não dá para se esperar um clássico dos quadrinhos.
A arte ajuda bastante, mas, com certeza seria melhor em preto-e- branco. Vê-se claramente pelos esboços apresentados nos extras que o desenho puro de Villa é genial, tanto que as cores prejudicam sua arte, como aconteceu na capa, na qual o Capitão América ficou quase irreconhecível se misturando com o fundo azul.
Classificação: