DEMOLIDOR - PAI # 2
Título: DEMOLIDOR - PAI # 2 (Panini
Comics) - Minissérie em três edições mensais
Autores: Joe Quesada (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 56
Data de lançamento: Agosto de 2006
Sinopse: Matt Murdock continua sua busca pelo serial killer Johnny Órbitas, mas é impedido pelos Santeros.
O novo grupo de vigilantes mostra que não está nada satisfeito com as ações do Homem Sem Medo.
E o passado de NeRo vem à tona, revelando intrigantes ligações enraizadas no passado dos personagens deste intrincado mistério. E o calor continua a aumentar...
Positivo/Negativo: A minissérie ainda não saiu do óbvio. É uma pena que Quesada ache que seu nome seja o bastante para sustentar uma revista feita sem muita vontade.
O roteiro não mostra inovação alguma. Segue aquele linha policial de todos serem suspeitos, mas, pelo andar da história, o final só não será óbvio se for dada uma explicação absurda para os ataques do serial killer.
Para preencher a trama, ele criou um novo grupo de vigilantes que lembra muito a Elite, um grupo de super-heróis extremistas que defendem uma forma mais pró-ativa e agressiva de fazer justiça, que apareceu pela primeira vez em uma história de muito sucesso do Superman.
Contudo, essa nova versão é bem sem graça e só serve de complemento para o personagem NeRo, que está ali para mostrar como os traumas de filhos em relação aos pais afetam as pessoas de forma diferente.
A arte está melhor do que na primeira edição, mas Quesada ainda parece preguiçoso, repetindo várias cenas, obviamente com recurso de computação gráfica para ter que desenhar menos. O que realmente garante o visual da série são as cores fantásticas de Isanove.
Classificação: