DEMOLIDOR - PAI # 3
Título: DEMOLIDOR - PAI # 3 (Panini
Comics) - Minissérie em três edições
Autor: Joe Quesada (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 56
Data de lançamento: Fevereiro de 2007
Sinopse: A ajuda inesperada de um agente do FBI revela a Matt Murdock a verdadeira identidade de Johnny Órbitas!
Segredos antigos, revelações surpreendentes e pecados do passado misturam-se numa trama na qual todos são suspeitos e nada é o que parece.
Positivo/Negativo: O final desta série é decepcionante. Olhando como uma história policial, ela é bem pobre. Não consegue fazer o leitor acreditar que pegou todas as pistas e "tapeá-lo" no final, deixando-o pensa: "Como é que é?".
A ligação do assassino com a origem do Demolidor é forçada demais e, apesar das motivações da personagem serem coerentes, é difícil acreditar do ponto que Quesada partiu para ligar o criminoso com Matt.
Fora isso, dois elementos que são batidos e rebatidos durante a série toda ficam sem conclusão e, principalmente, sem um propósito. Os Santeiros tiveram uma participação mínima e em nada influenciaram a trama. E a tal "onda de calor" que a toda hora é noticiada quando aparece uma TV tem ainda menos ligação com a trama.
O desenho tem seus bons momentos, como mostrar o rosto de Murdock com várias cicatrizes. Contudo, a história perderia todo o seu impacto visual se não fossem as cores muito bem trabalhadas de Isanove.
E não se deve deixar de mencionar que esta edição estava programada para dezembro e só saiu em fevereiro. A Panini precisa se acertar para evitar esses atrasos.
Classificação: