Confins do Universo 207 - Calvin & Haroldo para sempre!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

DISNEY BIG # 1

26 agosto 2009


Autor: Vários (textos e desenhos).

Preço: R$ 12,95

Número de páginas: 304

Data de lançamento: Janeiro de 2009

Sinopse: Coletânea com 24 histórias em quadrinhos estreladas pelos principais personagens da Disney.

Positivo/Negativo: Revivendo o saudoso Disney Especial, o gibi Disney Big foi uma grata surpresa com que a Editora Abril brindou os fãs da turma de Patópolis no início de 2009.

Nos mesmos moldes daquele tradicional título que durou mais de duas décadas nas bancas, esta nova revista chega com capa cartonada, frontispício, índice e a republicação de centenas de páginas de quadrinhos em formatinho. A diferença está na seleção de histórias, que não segue um único tema.

Pelas páginas de Disney Big, que pretende ser um título semestral, desfilam aventuras e autores de diversas nacionalidades, dos menos conhecidos a nomes consagrados da atualidade (como Don Rosa) e do passado (Paul Murry, Jack Bradbury, Marco Rota, Tony Strobl e outros).

A primeira invenção do Pardal - Nasce o Lampadinha, aventura em duas partes, com roteiro e desenhos de Don Rosa, é o destaque da edição, mostrando a origem do pequeno ajudante-robô do maior cientista de Patópolis.

Muitas histórias antigas marcam presença, como a ótima O fantasma que tinha fome - da fase clássica detetivesca do Mickey -, por Carl Fallberg e Paul Murry, e as brasileiras As superformigas (de Arthur Faria Jr. e Euclides K. Miyaura), com o inesquecível Clube dos Heróis, e O conto do transporte (por Arthur Faria Jr. e Seung Joo Kang), estrelado pelo impagável Pena das Selvas, um dos alter egos do Peninha.

Edição típica para colecionador, a começar pelo preço pouco convidativo para leitores eventuais, Disney Big é um alento para os que sonham com o retorno definitivo dos grandes almanaques que outrora faziam a festa dos aficionados por quadrinhos de Walt Disney.

Para o próximo número, fica apenas uma dica: complementar no código de cada história a informação sobre o gibi em que ela foi editada pela primeira vez no Brasil, ou pelo menos deixar na capa ou no frontispício um registro textual de que a edição é uma coletânea de republicações, como fazem os almanaques similares da Turma da Mônica.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA