DNA² # 1
Autor: Masakazu Katsura (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 10,90
Número de páginas: 192
Data de lançamento: Julho de 2009
Sinopse: Junta Momonari é um jovem que vomita ao ficar na presença de mulheres. Apesar disso, Karin Aoi, uma viajante do tempo, alega que no futuro ele se tornará um "megaplayboy" e contribuirá para a superpopulação da Terra.
A missão de Karin é eliminar Junta, só que o plano dá errado e ela altera seu DNA, transformando-o em um superconquistador.
Positivo/Negativo: Apesar da profusão de lançamentos de títulos
de mangá no Brasil nos últimos anos, diversos histórias adoradas pelos
fãs permaneciam inéditas por aqui. DNA² era uma delas.
Como fez com Death Note, a JBC lança a obra no Brasil no formato tankobon - encadernados dos capítulos originais em cerca de 200 páginas, semelhante a como são compilados no seu país de origem. O preço também é o mesmo: R$ 10,90 neste primeiro volume.
A estrutura da HQ lembra outra obra anterior de Masakazu Katsura: Video Girl Ai. Trata-se da história de um jovem desajeitado visitado por uma moça misteriosa que o coloca em situações inusitadas.
Entretanto, enquanto o trabalho mais antigo de Katsura tem uma pegada
mais dramática, DNA² é um misto de comédia romântica e nonsense,
com algumas pitadas de aventura.
Essa bem bolada mistura de gêneros e estilos desperta o interesse do leitor. Sem isso, ficaria uma sensação de "mais do mesmo". Afinal, estão presentes elementos comuns a diversos mangás, como o jovem que passa mal ao tratar com mulheres, diversas voluptuosas jovens que se atiram sobre ele, uma garota que o ignora e dá pinta de ser o seu verdadeiro par, valentões da escola etc.
Mas quando envereda para o humor, DNA² garante boas risadas,
sobretudo nos momentos em que Junta vomita ao se deparar com garotas com
roupas íntimas. Este pode ser um ótimo título.
Classificação: