DR. SLUMP # 1
Título: DR. SLUMP # 1 (Conrad Editora) - Revista mensal
Autores: Akira Toriyama (roteiro e arte)
Preço: R$ 4,50
Data de lançamento: Junho de 2002
Sinopse: O Dr. Sembe Norimaki termina de construir um andróide em forma de garota. O nome dela é Arale, e ela é desbocada, curiosa e bagunceira, enfim, uma criança "quase" comum.
Norimaki leva Arale para a escola, pedindo que ela se comporte. Lá, a andróide faz amizades, e assusta a todos com algumas de suas habilidades, principalmente uma força muito grande, o que a torna motivo de disputa para participar das ligas de vôlei, basebol e até mesmo sumô!
Na escola, Arale descobre que não tem "aquilo" no meio das pernas, como as demais meninas, e pede para o cientista resolver o problema. Mas Norimaki desconhece a forma da genitália feminina, e inventa um óculos que enxerga somente matéria orgânica. Ele acaba aproveitando-se da engenhoca com segundas intenções, e as conseqüências são desastrosas.
Arale acaba ainda passando por outras aventuras, sendo vítima de um seqüestro frustrado, e salvando um urso de seu cativeiro.
Positivo/Negativo: Esta primeira edição serve como uma introdução ao universo de Dr. Slump, e o leitor é apresentado a diversos personagens que devem fazer parte das aventuras deste mangá.
Entre os episódios, temos pin-ups engraçados e "cards" com os personagens.
O humor de Toriyama é totalmente maluco, com piadas a todo o momento, com muito nonsense e, inclusive, utilizando metalinguagem, sendo que em vários momentos os personagens citam o fato de estarem num mangá, entre outras gozações. Também merece destaque o ótimo traço estilo cartoon do artista.
Na história, são alvos de brincadeiras Godzilla, Gamera, Ultraman, Ultraseven e outras figuras do universo pop.
Embora esteja no começo, se tomarmos como base a primeira fase de Dragon Ball, essa série promete.
Classificação: