Confins do Universo 137 - Ah, as supersagas dos anos 1990! -
OUÇA
Reviews

Dragon Ball # 10, # 11 e # 12 - Conrad

19 maio 2001

Dragon Ball # 10Editora: Conrad Editora - Quinzenal

Autores: Akira Toriyama (roteiro e desenhos)

Preço: R$ 3,90

Data de lançamento: Fevereiro e março de 2001

Sinopse

Após ter sido derrotado na final do torneio, na edição # 9, Goku chega à conclusão que ainda precisa treinar muito. No entanto, Mestre Kame informa que não tem mais nada a ensinar. Então, o jovem aprendiz decide sair numa busca para reencontrar a esfera do dragão que pertenceu a se avô, enquanto Kulilin resolve permanecer mais algum tempo com o mestre.

Nesta sua nova jornada, Goku tem que enfrentar diversos desafios. Ao encontrar a primeira esfera, tem que enfrentar membros do Exército Red Ribbon, uma organização que deseja possuir todas as esferas de dragão, para fins malignos. O garoto derrota os oponentes sem maiores dificuldades.

Na busca pela segunda esfera, Goku encontra uma vila tomada a força pelos malfeitores, e decide ajudar os habitantes locais, salvando o prefeito que está como refém na Muscle Tower. As coisas começam a ficar complicadas quando Goku enfrenta um poderoso robô, o Sargento Metálico.

Ao passar por esse adversário, depara-se com um dos mais engraçados personagens da trama, até aqui: o terrível (?) Ninja Murasaki. Mesmo utilizando todas as estratégias típicas dos ninjas, ele acaba sendo derrotado, levando uma tremenda surra de Goku. As cenas da batalha são absolutamente hilárias.

Em seguida, Goku conhece um provável inimigo que vira aliado: Oitinho (um robô baseado no monstro Frankstein). Juntos, chegam ao chefe da torre, o General White. Mas, antes de enfrentá-lo, precisam descobrir como derrotar um monstro aparentemente indestrutível, chamado Buyon.

Após salvar a vila, Goku descobre que seu radar para encontrar as esferas está quebrado, e decide procurar Bulma, para consertá-lo. Na cidade grande, depois de muita confusão, encontra a casa de sua amiga, e fica conhecendo seus pais.

Bulma decide ajudar Goku em sua busca, e ambos partem. No entanto, a próxima esfera está no fundo do mar. Para alcançá-la, pedem ajuda ao mestre Kame. Mas o Exercito Red Ribbon ainda não desistiu, e está disposto a tudo para obter as esferas...

Positivo/Negativo

Depois das lutas que ocorreram nos números anteriores, achei que seria difícil para o autor realizar combates originais, mas estava enganado. A luta de Goku com o Ninja Murasaki é um dos momentos mais engraçados da saga, até aqui. Nunca um ninja passou por situações tão vexaminosas. No final das edições, ainda presentes as interessantes notas culturais, seções de cartas e, de quebra, fichas dos personagens.

Dragon Ball é perfeito para quem procura uma leitura bem-humorada e sem maiores compromissos.

Classificação

4,0

Dragon Ball # 11 Dragon Ball # 12

Leia também
Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA