Confins do Universo 137 - Ah, as supersagas dos anos 1990! -
OUÇA
Reviews

Dragon Ball # 13 e # 14

28 julho 2001

Dragon Ball # 13Editora: Conrad Editora - Mensal

Autores: Akira Toriyama (roteiro e desenhos)

Preço: R$ 3,90

Data de lançamento: Abril de 2001

Sinopse

Dragon Ball # 13 - Goku continua decidido a encontrar a esfera do dragão que pertenceu a seu avô. Para tanto, com a ajuda de Bulma e Kulilin, parte em busca de outra, no meio ao oceano.

O exército Red Ribbon, porém, está disposto a tudo para conseguir as esferas. Enquanto uma equipe segue Goku, outra invade a ilha do Mestre Kame. Estes últimos sofrem uma derrota humilhante.

Goku e seus amigos encontram um esconderijo secreto de piratas numa caverna, e tem que sobrepujar diversas armadilhas para chegar ao local da esfera, onde acabam também achando um tesouro.

Mas são perseguidos pelo General Blue, que quer matar todos e, além de ótimo lutador, tem o dom de hipnotizar pessoas. Ele derrota facilmente Kulilin, mas Goku promete dar mais trabalho!

Dragon Ball # 14 - A caverna desmorona, mas os heróis conseguem escapar. General Blue também continua vivo, e não desiste de seu intento.

Ele ataca de surpresa na ilha do Mestre Kame e consegue roubar as esferas, fugindo numa nave. Mas Goku não desiste e parte em perseguição ao vilão, numa alucinante luta aérea.

Quando a vitória do General Blue é tida como certa, num local chamado Vila Pingüim, diversos personagens entram em ação para salvar Goku.

Positivo/Negativo

As edições continuam com o bom humor em alta. O terrível e cruel General Blue tem pavor de mulheres, de ratos e de se machucar, para não ficar "HOR-RO-RO-SO". Digamos que o cara... Bom, deixa pra lá.

Nos acontecimentos na Vila Pingüim, o autor faz uma homenagem à primeira série em mangá que produziu, chamada Dr. Slump.

Temos ainda uma tiração de sarro em cima do Super-Homem e diversos fatos inusitados, que mostram bem as diferenças culturais entre os povos. Afinal, se é uma revista destinada a um público bem jovem, é difícil não estranhar quando Bulma tira um diamante escondido no biquíni, em frente à "periquita", e Kulilin fica cheirando o dito cujo para verificar se não está fedido! Hilário!

Alguns erros aconteceram nesses números. Em Dragon Ball # 13, na ficha do personagem General Blue, o final do texto adianta todos os acontecimentos da próxima edição. E nas fichas da edição # 14, é possível ficar em dúvida sobre qual o nome certo do personagem, devido a uma troca de letras: Sembee NORIKAMI ou Sembee NORIMAKI? Aparece dos dois jeitos!

Concluindo, das publicações de mangá voltadas para o público infanto-juvenil, não resta dúvida: até agora, Dragon Ball é a melhor.

Classificação

4,0

Dragon Ball # 14

Leia também
Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA