Confins do Universo 137 - Ah, as supersagas dos anos 1990! -
OUÇA
Reviews

DRAGON BALL # 15 e 16

1 dezembro 2001

Dragonball #15Título: DRAGON BALL # 15 e 16 (Conrad Editora) - Quinzenal

Autores: Akira Toriyama (roteiro e desenhos)

Preço: R$ 3,90

Data de lançamento: Junho de 2001

Sinopse: Dragon Ball # 15 - O cruel exército Red Ribbon continua atrás das esferas do dragão, mas tem sérias dificuldades para recuperar uma delas, que se encontra em Karin, uma terra sagrada protegida pelo poderoso índio Bora, e seu filho Upa.

Por isso, e também para acabar com Goku, o Comandante Red, líder do Red Ribbon, contrata Tao Paipai, o maior matador profissional do mundo. Por sorte, ele está comemorando vinte anos de profissão, e concede um desconto de 50% para realizar a missão. Pode?

Sem maiores dificuldades, Tao Paipai assassina o índio Bora, e acredita ter matado Goku. Este, porém, escapa com vida, e resolve subir a Torre Karin, localizada no local, pois uma lenda afirma que existe, no topo, uma água capaz de multiplicar as forças de quem bebê-la.

Dragonball #16Goku consegue chegar lá, e encontra o Mestre Karin, um gato que coloca a agilidade e força do garoto à prova, para poder beber a água sagrada.

Dragon Ball # 16 - Goku tem a revanche contra Tao Paipai, numa luta emocionante e, como sempre, bem-humorada. Ele decide, então, juntar as esferas do dragão para realizar um pedido: ressuscitar o índio Bora.

O jovem guerreiro parte para a sede do exército Red Ribbon, e arrasa com tudo que encontra pela frente.

Positivo/Negativo: Duas edições muito legais, repletas de ação, daquelas para ler num só fôlego.

Só continuam estanhas as súbitas mudanças no tom do preto e branco.

Como destaque, temos a luta com Tao Paipai, a evolução dos poderes e habilidades de Goku e as divertidas situações de nonsense presentes ao longo da história.

Completando, temos fichas dos personagens, seções de cartas e uma nota cultural, sobre personagens antigos do autor que aparecem nas edições.

Goku detona! E eu que nunca achei que fosse gostar de Dragon Ball...

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA