Dragon Ball # 16
Editora: Panini Comics - Revista mensal
Autor: Akira Toriyama (roteiro e arte).
Preço: R$ 10,90
Número de páginas: 192
Data de lançamento: Agosto de 2013
Sinopse
Na semifinal do torneio de artes marciais, Majunior repele o mafuba de Kami-sama tirando-o do corpo emprestado de um cidadão e prendendo-o em um pequeno recipiente. Para ter certeza de que Kami-sama não seja libertado, ele o engole.
Assim, a final do torneio de artes marciais será disputada por Goku e Majunior.
Goku vencerá o torneio e consequentemente salvará o mundo das garras do Grande Rei Piccolo?
Positivo/Negativo
Finalmente, começa a final de mais um torneio de artes marciais, na qual a disputa fica entre Goku e Piccolo, como era de se esperar desde que as primeiras lutas.
Neste volume, predomina a pancadaria do início ao fim, e todos são surpreendidos a cada momento em que um poder é superado tanto por Goku como por Majunior. É perceptível o quanto Goku evoluiu em seu treinamento durante os três anos que ficou afastado de seus amigos.
Como Akira Toriyama deu prioridade aos golpes e poderes disputados pelos lutadores, o roteiro perdeu um pouco do charme, pois as piadas, que sempre foram um dos pontos fortes de Dragon Ball, acabaram ficando raras nesta edição.
Os desenhos continuam ótimos e bem característicos. O leitor acompanha a luta a cada quadro riscado pelo autor como se realmente estivesse vendo o movimento completo do golpe aplicado pelo personagem.
A edição da Panini ainda traz um glossário explicativo nas últimas páginas, com notas culturais, tradução de nomes e outros assuntos. Na contracapa, um pequeno texto com algumas palavras do autor para o leitor. E ainda uma capa que define bem o que o fã terá nas páginas do mangá.
Apesar de não ser uma das melhores edições de Dragon Ball, vale a leitura, pois ainda tem muita história para rolar. E ainda que a luta tenha predominado, há, sim, uma ou outra informação importante para o andamento da trama.
Classificação