Confins do Universo 134 - Quadrinhos e esportes: dá jogo, nocaute, pedal... -
OUÇA
Reviews

Dragon Ball # 16

4 outubro 2013

Dragon Ball # 16Editora: Panini Comics - Revista mensal

Autor: Akira Toriyama (roteiro e arte).

Preço: R$ 10,90

Número de páginas: 192

Data de lançamento: Agosto de 2013

Sinopse

Na semifinal do torneio de artes marciais, Majunior repele o mafuba de Kami-sama tirando-o do corpo emprestado de um cidadão e prendendo-o em um pequeno recipiente. Para ter certeza de que Kami-sama não seja libertado, ele o engole.

Assim, a final do torneio de artes marciais será disputada por Goku e Majunior.

Goku vencerá o torneio e consequentemente salvará o mundo das garras do Grande Rei Piccolo?

Positivo/Negativo

Finalmente, começa a final de mais um torneio de artes marciais, na qual a disputa fica entre Goku e Piccolo, como era de se esperar desde que as primeiras lutas.

Neste volume, predomina a pancadaria do início ao fim, e todos são surpreendidos a cada momento em que um poder é superado tanto por Goku como por Majunior. É perceptível o quanto Goku evoluiu em seu treinamento durante os três anos que ficou afastado de seus amigos.

Como Akira Toriyama deu prioridade aos golpes e poderes disputados pelos lutadores, o roteiro perdeu um pouco do charme, pois as piadas, que sempre foram um dos pontos fortes de Dragon Ball, acabaram ficando raras nesta edição.

Os desenhos continuam ótimos e bem característicos. O leitor acompanha a luta a cada quadro riscado pelo autor como se realmente estivesse vendo o movimento completo do golpe aplicado pelo personagem.

A edição da Panini ainda traz um glossário explicativo nas últimas páginas, com notas culturais, tradução de nomes e outros assuntos. Na contracapa, um pequeno texto com algumas palavras do autor para o leitor. E ainda uma capa que define bem o que o fã terá nas páginas do mangá.

Apesar de não ser uma das melhores edições de Dragon Ball, vale a leitura, pois ainda tem muita história para rolar. E ainda que a luta tenha predominado, há, sim, uma ou outra informação importante para o andamento da trama.

Classificação

2,5

Leia também
Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA