Confins do Universo 134 - Quadrinhos e esportes: dá jogo, nocaute, pedal... -
OUÇA
Reviews

DRAGON BALL # 17 e 18

1 dezembro 2001

Dragonball #17Título: DRAGON BALL # 17 e 18 (Conrad Editora) - Revista quinzenal

Autores: Akira Toriyama (roteiro e desenhos)

Preço: R$ 3,90 (cada)

Data de lançamento: Julho de 2001

Sinopse: Dragon Ball # 17 - Goku termina de desmantelar o exército Red Ribbon, eliminando o último de seus líderes. Seus amigos ficam sabendo do feito do rapaz, e não crêem no que ele fez.

Na busca da última esfera do Dragão, para ressuscitar o índio Bora, acabam tendo que apelar para a "Velha Vidente", uma senhora que, como o nome diz, pode descobrir a localização da esfera.

Uma vez lá, por não terem dinheiro para pagar a consulta, aceitam participar de (adivinhe!) um duelo. E os divertidos adversários são um vampiro, um homem-invisível e uma múmia!

Dragonball #18Kulilin, Yamcha e Goku participam das lutas. O vampiro derrota Kulilin, e na luta entre Yamcha e o homem-invisível, uma incrível estratégia é utilizada: Kulilin arranca a blusa de Bulma, e o mestre Kame, ao ver "aquilo", tem uma hemorragia pelo nariz e o sangue cobre o homem-invisível, fazendo-o ficar visível...BLARGH!

No final, a múmia derrota facilmente Yamcha. É a vez de Goku entrar em cena.

Dragon Ball # 18 - Goku derrota com extrema facilidade a múmia. Seu próximo adversário é Akuman (Homem-Diabo) outro ser extremamente poderoso, mas que também sofre nas mãos do garoto.

Por fim, o último adversário, este sim dando um grande trabalho para Goku, numa luta equilibrada. No final, uma grande surpresa com a identidade do mesmo.

Positivo/Negativo: Na edição 17 ocorre a cena censurada, com os famosos "Boing-Boing" tampando os mamilos de Bulma. Algumas páginas deste número têm problema de impressão, com a cor preta "desbotada".

Nada a acrescentar aos reviews anteriores. O criador mantém o pique da história com piadas, lutas divertidas e muita, mas muita criatividade, principalmente em relação aos lutadores deste torneio, baseados em monstros da cultura universal.

Para completar, notas culturais, seção de cartas, fichas de personagens e belas capas.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA