Confins do Universo 137 - Ah, as supersagas dos anos 1990! -
OUÇA
Reviews

Dragon Ball # 7, # 8 e # 9 - Conrad

6 abril 2001

Dragon Ball # 7Editora: Conrad Editora - Quinzenal

Autores: Akira Toriyama (Roteiro e desenhos)

Preço: R$ 3,90

Data de lançamentos: Março de 2001

Sinopse

Com o andamento do torneio, Goku e Culilin vão surpreendendo a todos, luta após luta. Alguns adversários não poupam golpes baixos, como por exemplo, peidos, mau-hálito e coisas afins. Temos até replay dos lances mais emocionantes!

Goku enfrenta um poderoso dinossauro e Culilin se vê frente-a-frente com um dos favoritos do torneio, o lutador Jackie Chun, que muitos acreditam ser, na verdade, o mestre Mutenroshi disfarçado.

Após diversos e engraçados combates, chegamos na luta final, entre Goku e Jackie Chun. Este último acredita que vai obter uma fácil vitória, e ainda ensinar uma lição ao adversário. Ele não tem idéia de como está enganado!

Positivo/Negativo

As histórias mantêm o nível das edições anteriores, recheadas de humor nonsense e situações cômicas. As lutas são um show à parte, com os mais diversos golpes e estratégias. Destaque para a lutadora que tira a roupa com o intuito de desnortear o adversário, bem como para o "golpe do bêbado", impagável.

No final das revistas (que, vale lembrar, com leitura ao contrário, pois, como nos mangás originais, temos que ler da maneira japonesa, da direita para a esquerda), seguem as fichas dos personagens e as interessantes notas sobre aspectos da história relacionados com a cultura japonesa. Na edição # 8, de quebra, um pôster; e na # 9 temos a estréia da seção de cartas.

Cabe aqui uma dica: se você, por acaso, não está comprando Dragon Ball porque não suporta o desenho da televisão, está cometendo um equívoco. Ao contrário do anime, que é cheio de violência desnecessária, dramas extremos e lutas intermináveis, os quadrinhos são de um bom humor impar, com situações divertidas, no melhor estilo cartum. A violência, aqui, é apenas caricatural. Vale a pena conhecer.

Classificação

4,0

Dragon Ball # 8 Dragon Ball # 9

Leia também
Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA