DRAGON BALL Z # 2
Título: DRAGON BALL Z # 2 (Mythos Editora) - Revista mensal
Autores: Akira Toriyama (roteiro e arte)
Preço: R$ 3,90
Data de lançamento: Setembro de 2001
Sinopse: Goku morreu para proteger a Terra de seu maligno irmão, Raditz. Seus amigos devem reunir as esferas do dragão e ressuscitá-lo.
Piccolo decide treinar Gohan, para fazer vir à tona seu potencial. Ele abandona o menino num lugar inóspito, para que aprenda a sobreviver sozinho, durante seis meses, quando passará a treiná-lo.
No céu, Kami-Sama intercede por Goku, que tem a chance de percorrer um longo trajeto chamado de Caminho da Serpente, para encontrar o Sr. Kaioh, um deus muito poderoso, que poderá providenciar treinamento adequado a Goku, para este enfrentar os terríveis Saiyajins que estão a caminho da Terra.
No deserto, Gohan vê pela primeira vez a lua cheia, e transforma-se num enorme gorila, liberando seu poder de destruição. Piccolo destrói a lua, para que ele volte ao normal.
Kulilin, Tenshinhan e os demais passam a ser treinados por Kami-Sama. E Goku, depois de seis meses, chega ao final do Caminho da Serpente, encontrando um pequeno planeta, moradia do Sr. Kaioh, que depois de desafiar o herói a contar uma piada que o fizesse rir, perde a contenda e aceita treiná-lo.
Positivo/Negativo: Uma história interessante, num interlúdio para o terrível confronto com os Saiyajins.
Toriyama prova ter fôlego e, mesmo não fugindo ao tema da maioria das edições de Dragon Ball, de "luta-perde / luta-treina / luta-ganha", ele continua fazendo isso com competência, trazendo novidades sobre o assunto. Como sempre, ficamos no suspense e na torcida por Goku.
As fichas de personagens estão de volta.
De negativo, mesmo, só a piada que Goku conta ao Sr. Kaioh, para vencer o desafio de fazê-lo dar risada, a qual tomo a liberdade de reproduzir: "Como se chama uma rede de Cotovias? É um COTONET". Pois é! Só mesmo o Sr. Kaioh conseguiu achar graça...
Classificação: