Confins do Universo 137 - Ah, as supersagas dos anos 1990! -
OUÇA
Reviews

DRAGON BALL Z # 2

1 dezembro 2001

Dragonball Z #2Título: DRAGON BALL Z # 2 (Mythos Editora) - Revista mensal

Autores: Akira Toriyama (roteiro e arte)

Preço: R$ 3,90

Data de lançamento: Setembro de 2001

Sinopse: Goku morreu para proteger a Terra de seu maligno irmão, Raditz. Seus amigos devem reunir as esferas do dragão e ressuscitá-lo.

Piccolo decide treinar Gohan, para fazer vir à tona seu potencial. Ele abandona o menino num lugar inóspito, para que aprenda a sobreviver sozinho, durante seis meses, quando passará a treiná-lo.

No céu, Kami-Sama intercede por Goku, que tem a chance de percorrer um longo trajeto chamado de Caminho da Serpente, para encontrar o Sr. Kaioh, um deus muito poderoso, que poderá providenciar treinamento adequado a Goku, para este enfrentar os terríveis Saiyajins que estão a caminho da Terra.

No deserto, Gohan vê pela primeira vez a lua cheia, e transforma-se num enorme gorila, liberando seu poder de destruição. Piccolo destrói a lua, para que ele volte ao normal.

Kulilin, Tenshinhan e os demais passam a ser treinados por Kami-Sama. E Goku, depois de seis meses, chega ao final do Caminho da Serpente, encontrando um pequeno planeta, moradia do Sr. Kaioh, que depois de desafiar o herói a contar uma piada que o fizesse rir, perde a contenda e aceita treiná-lo.

Positivo/Negativo: Uma história interessante, num interlúdio para o terrível confronto com os Saiyajins.

Toriyama prova ter fôlego e, mesmo não fugindo ao tema da maioria das edições de Dragon Ball, de "luta-perde / luta-treina / luta-ganha", ele continua fazendo isso com competência, trazendo novidades sobre o assunto. Como sempre, ficamos no suspense e na torcida por Goku.

As fichas de personagens estão de volta.

De negativo, mesmo, só a piada que Goku conta ao Sr. Kaioh, para vencer o desafio de fazê-lo dar risada, a qual tomo a liberdade de reproduzir: "Como se chama uma rede de Cotovias? É um COTONET". Pois é! Só mesmo o Sr. Kaioh conseguiu achar graça...

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA