Confins do Universo 134 - Quadrinhos e esportes: dá jogo, nocaute, pedal... -
OUÇA
Reviews

DRAGON BALL Z # 24

1 dezembro 2001

Dragonball Z #24Título: DRAGON BALL Z # 24 (Conrad Editora) - Revista quinzenal

Autores: Akira Toriyama (roteiro e arte).

Preço: R$ 3,90

Data de lançamento: Agosto de 2002

Sinopse: Os heróis de DBZ chegam até a cidade em que estão os dois malignos andróides, mas têm dificuldades para localizá-los, pois os mesmos não possuem um "ki" (energia) que possa ser detectado.

Os andróides iniciam um massacre, e são encontrados por Yamcha, que quase é morto, escapando por pouco. Goku entra em ação, e, embora os vilões pareçam saber tudo sobre os Guerreiros Z, eles são surpreendidos quando este se transforma em Super Saiyajin.

Na luta que segue, Goku enfrenta um dos andróides e leva a pior, pois, além dos andróides sugarem energia, a doença prevista por Trunks na edição anterior aparece, e o faz ficar sem forças. Seus amigos tentam intervir, mas um dos vilões impede.

Quando Goku parece ter seu fim decretado, surge Vegeta, que derruba um dos inimigos e surpreende a todos, se transformando em Super Saiyajin. A outra parte da luta, só na próxima edição...

Positivo/Negativo: Embora DBZ não tenha o mesmo charme (e, principalmente, o humor) de Dragon Ball, é inegável o talento de Akira Toriyama, criando, a todo o momento, novas expectativas e reviravoltas, e fazendo algumas das melhores batalhas no estilo mangá. Seu traço limpo é extremamente agradável e gostoso de acompanhar.

Mas não espere uma história bem engendrada. O que conta agora é pancadaria, em lutas muito bem coreografadas, técnica essa que o artista domina com mestria, tudo em ritmo de videogame, deixando o enredo para segundo plano. É isso que os leitores de DBZ procuram, e é o que vão encontrar!

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA