Confins do Universo 134 - Quadrinhos e esportes: dá jogo, nocaute, pedal... -
OUÇA
Reviews

DRAGON WAR # 1

1 dezembro 2001

Dragon War #1Título: DRAGON WAR # 1 (Mythos Editora) - Revista mensal

Autores: Ryuchi Kurimoto (roteiro) e Daniel HDR (arte)

Preço: R$ 3,40

Data de lançamento: Setembro de 2001

Sinopse: Drako é um super-herói que acredita ter sido criado num laboratório.

Certo dia, uma ameaça diferente aparece: um meteoro vindo em direção ao planeta. Drako tenta interceptar o mesmo, porém o objeto é, na verdade, uma espécie de nave, que traz um vilão muito poderoso.

O ser demonstra conhecer Drako, chamando-o por outro nome, e o atacando, o que causa muitas mortes e destruição. Ele parece ser muito mais poderoso que o herói, que deve detê-lo a qualquer custo.

Positivo/Negativo: A narrativa é interessante, simples de acompanhar e consegue prender nossa atenção.

Mas a revista tem pontos negativos. Alguns erros de português pontuam a história. Coisas como "Permição", "Dectar" (no lugar de detectar) e "quizer" são dose pra qualquer extraterrestre! Além disso, a tinta preta mancha os dedos durante a leitura.

O grande problema da edição é a história, que, embora seja até interessante, é completamente "chupada" de Dragon Ball Z. Aliás, até o nome da revista é parecido, só mudando a segunda palavra.

Na verdade, isso é intencional, e é até explicado no final da edição, numa entrevista com o desenhista Daniel HDR. Talvez até ajude nas vendas, já que os mangás estão na moda, mas o talento de Daniel poderia ser aproveitado em algo mais original.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA