DYLAN DOG # 15
Título: DYLAN DOG # 15 (Mythos Editora ) - Revista mensal
Autores: Tiziano Sclavi (roteiro) e Bruno Brindisi (desenhos).
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Janeiro de 2004
Sinopse: O Terror veio do Espaço - O editor Whitley Davies e sua gata Piggy têm um sério problema em comum: ambos costuma ver alienígenas de madrugada.
Para o azar de Davies, tais visões o transportam no tempo e no espaço a momentos decisivos de sua vida. A perturbação é tamanha, que Dylan Dog é contratado para tentar entender o que está acontecendo.
Positivo/Negativo:
O grande mérito desta edição é, sem dúvida, o roteiro de Sclavi. Trata-se de um enredo inteligente, de peripécias e revelações que se renovam para atingir um bem instigante final, sem que o ritmo e o prazer da leitura se percam entre este ou aquele detalhe.
Quanto aos desenhos, o problema é recorrente na editora Bonelli: extremamente previsível e conservador, o traço de Brindisi é eficiente para criar espaços como os da floresta e a biblioteca do terapeuta, mas pecam por falta de imaginação quando se trata de dar expressão aos personagens.
Este é um problema sério para uma HQ que se vale de idéias que lidam com fobias humanas, e é fortemente influenciada pelo cinema. De todos os personagens, o mais bem desenhado acaba sendo a gata Piggy.
E, apesar destas considerações, Dylan Dog é, sem dúvida, uma das melhores HQs mensais em bancas brasileiras. Resta o grande publico saber disto!
Classificação: