DYLAN DOG # 19
Título: DYLAN DOG # 19 (Mythos Editora) - Revista mensal
Autores: Tiziano Sclavi (roteiro) e Giovanni Freghieri (desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Maio de 2004.
Sinopse : Aconteceu amanhã - Dylan Dog sai com uma mocinha tão pudica, mas tão pudica, que a mesma não se permite o mais inocente namoro no portão. Frustrado, o detetive do pesadelo vaga pela noite londrina até topar com um velho amigo, o editor do jornal The Day.
Conversa vai e vem, e o patrão de Groucho ganha o jornal recém-saído das rotativas. O interessante é que periódico é uma edição do dia seguinte.
Positivo/Negativo: Esta aventura de Dylan Dog, muito bem desenhado por Foregheri, é mais uma prova do talento de Tiziano Sclavi para criar histórias sobre o acaso (ou destino, para os místicos), que coloca o seu herói ao sabor de situações patéticas e trágicas.
Há, como não poderia deixar de ser, uma profusão respeitável de citações literárias e cinematográficas. A mais divertida de todas é a seqüência que coloca Groucho ao telefone dialogando com um bookmaker, seu irmão, Chico Marx!
Para fãs ou não do Detetive do Pesadelo, este número 19 é uma ótima opção de HQ, ainda que esteja lá perdida, senão escondida, na banca da esquina.
Classificação: