DYLAN DOG # 2
Título:
DYLAN DOG # 2 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Sclavi (roteiro) e Piccato (desenhos).
Preço: R$ 4,50
Data de lançamento: Setembro de 2002
Sinopse: Nova York, 1988. Em plena era yuppie, a capital do mundo contemporâneo é uma cidade onde o tecido da realidade foi rasgado por imagens que emergem de filmes e livros da cultura norte-americana. A caminho da América do Norte, Dylan Dog viaja de navio e toma contato com este novo estado de coisas já no oceano atlântico.
Positivo/Negativo: Ao contrário de ótimas histórias de Dylan Dog,
como Memórias do Invisível e Morgana (ambas lançadas pela
Conrad),
esta edição traz adrenalina e humor negro dosados com grande eficiência.
A história é divertidíssima, recheada de citações do cinema e literatura norte-americanos, um "Depois de Horas" para Dylan Dog. Mais interessante ainda é notar que a aventura é, de certa forma, contada da perspectiva de um personagem que (fica a torcida) poderia voltar a aparecer: o próprio Cagliostro do título.
Ele é tão bem desenvolvido, ou seja, contraditório e surpreendente, que isso leva o próprio Detetive do Pesadelo a ser um coadjuvante de luxo da trama!
No entanto, mais uma vez, os desenhos decepcionam! A arte de Piccato até que é inicialmente animadora, mas falta uma idéia de conjunto, o que torna as páginas apenas corretas e " funcionais".
Com a evolução da história, a arte vai decaindo. A última página é um lixo sem tamanho para uma edição de roteiro tão criativo e bem-humorado!
Para os leitores fãs de quadrinhos sobrenaturais e "corrosivos", vale comparar este Cagliostro com as aventuras de John Constantine nos Estados Unidos, pois é a comprovação de que o humor é uma forma de inteligência!
Classificação: