DYLAN DOG # 24
Autores: Tiziano Sclavi (roteiro) e Cláudio Castellini (desenhos).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Outubro de 2004.
Sinopse: A Casa Assombrada - Danny é um garotinho muito especial: ele é capaz de ver e abrir portas ao mundo do além, mas, como era de se esperar, não tem domínio sobre o que vê ou liberta para a nossa dimensão.
Para problemas como este, em Londres pelo menos, a dupla Dylan Dog e Groucho Marx está sempre pronta para entrar em ação.
Positivo/Negativo: Para os supersticiosos, o fenômeno conhecido como poltergeist é buscado com o afinco de um adolescente tarado. Para os fãs de aventuras fantásticas e sobrenaturais é uma situação que se tornou um clássico contemporâneo. Talvez seja possível encontrar o arquétipo da "casa mal-assombrada" no conto de Edgar Allan Poe intitulado Queda da Casa Usher.
Evidentemente, o roteiro de Sclavi, correto e de ponta bem amarradas, não tem a mesma profundidade de um Poe, e os elegantes de Castellini não se aproximam das imagens inesquecíveis de um filme como A Casa da Noite Eterna. Mas aí seria esperar demais de um mero gibi, não é mesmo?
Para todos os efeitos, este número é uma aventura razoável, o que é bastante para uma publicação mensal, mas pouco para uma edição de Dylan Dog. Para os fãs do personagem, aventuras como Morgana elevaram a série a um patamar do qual ninguém quer vê-la descer.
Também merece destaque a divertida participação especial de Jack Nicholson nesta edição.
Classificação: