DYLAN DOG # 25
Título: DYLAN DOG # 25 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Tiziano Sclavi e Giuseppe Ferrandino (roteiro) e Gustavo Trigo (desenhos) .
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Novembro de 2004
Sinopse: Eles estão entre nós - A doce Cindy contrata um velho amigo, Dylan Dog, para investigar aquilo que ela considera ser o comportamento suspeito de seu marido.
Para Dylan Dog tudo fica muito estranho quando o tal esposo, Derek, afirma e prova que a esposa é quem precisa de tratamento psiquiátrico.
Entre tantas idas e vindas na sua investigação, o Detetive do Pesadelo acaba por descobrir facetas assustadoras de pessoas aparentes normais.
Positivo/Negativo: O questionamento que permeia esta aventura é, sem trocadilhos, bem conhecido: por mais que convivamos com alguém, nós realmente a conhecemos?
A natureza instável do ser humano está, por uma questão de bom senso, no centro das surpresas que a vida nos prega, certo? Ou você, do outro lado do computador, acredita ser uma pessoa totalmente estável, imune às mais diversas formas de insegurança, autoquestionamento ou fobias?
É evidente que este bom roteiro de Sclavi e Ferrandino não tem a pretensão de ser a HQ definitiva sobre tais questões, que assombram a humanidade há milênios, mas sim, pela via da ficção de horror, conduzir o leitor por um universo de fantasia que procura dar a monstros da literatura e cinema uma face assustadoramente humana.
É uma pena que os desenhos de Trigo pequem pela falta de imaginação.
Classificação: