DYLAN DOG # 28
Título: DYLAN DOG # 28 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Michelle Medda, Antonio Serra e Giuseppe Bepi Vigna (roteiro); Giuseppe Montanari e Ernesto Grassani (desenhos).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Fevereiro de 2005.
Sinopse: Quando a Cidade Dorme - Como um pesadelo saltaria para o mundo real? Pode uma banda new wave de sucesso ser formada por policiais? Dylan Dog conseguira ficar indiferente a uma loirona carente, com problemas com o sono e perseguida por fantasmas? Há algum problema com a vida sexual de Groucho? Qual foi a maior mosca que você já viu numa HQ?
Todas as respostas estão nesta aventura.
Positivo/Negativo: Eis uma legítima aventura de terror à la Dylan Dog: londrinas noites de tempestade, punks mortos-vivos, pesadelos à luz do dia, sombras assustadoras, monstros nojentos, mortos que voltam ao mundo dos vivos para o acerto de contas, uma loira de camisola transparente, uma seqüência onírica baseada na obra do pintor surrealista Giorgio Dechirico, o vilão Xabarás etc.
O roteiro de Medda, Serra e Vigna é, como pode se deduzir, bem divertido. Pode não ser propriamente inventivo, mas mantém o interesse do leitor.
O que não dá pra engolir (e não é a primeira vez ) são os péssimos desenhos de Montanari e Grassani, principalmente no que diz respeito à caracterização dos personagens.
No mais, é bem engraçada a participação dos policiais Sting, Summers e Copeland, ou seja, os membros da saudosa banda The Police.
Classificação: