DYLAN DOG # 3
Título: DYLAN DOG # 3 (Mythos Editora) - Revista mensal
Autores: Tiziano Sclavi (roteiro) e Montanari & Grassani (arte).
Preço: R$ 5,50
Data de lançamento: Outubro de 2002
Sinopse: O Túnel do Horror - Numa pacata e sonolenta cidade do interior da Inglaterra, um jovem não consegue dormir e resolve dar uma caminhada, não antes de tomar "emprestada" uma metralhadora da loja de armas da família.
Nesta mesma noite, num parque de diversões, ele provoca um pequeno massacre. Com a chegada da polícia e o exército ingleses, o jovem atirador refugia-se no trem-fantasma com uma refém, e exige a presença de um certo detetive de Londres, chamado Dylan Dog.
Com certeza, os leitores se depararão com algumas revelações interessantes...
Positivo/Negativo: É evidente que o prólogo desta edição é, infelizmente, atual pelos recentes casos de violência cometidos por jovens de classe média no Brasil, e esta é uma das características interessantes de Dylan Dog: a combinação de fantasia com um certo realismo doentio.
No entanto, esta edição deixa muito a desejar. Roteiro e desenhos não se desenvolvem com grande inspiração. A história começa com clima, mas traz surpresas e reviravoltas pouco criativas e muito mal resolvidas. E a conclusão está muito aquém da premissa inicial.
O principal problema é o trabalho do desenhista. Faltou ousadia para a caracterização dos personagens, principalmente para Bloch e o vilão da trama. Além disso, a composição das páginas é decepcionante, nada marcante.
Uma análise tão rigorosa assim é conseqüência do grau de excelência alcançada por algumas aventuras de Dylan Dog, o que torna qualquer deslize um desastre completo.
Ainda assim, Dylan Dog , mesmo numa aventura " burocrática " como esta, é a uma das melhores HQs "em cartaz" nas bancas brasileiras, mesmo com toda a concorrência com os bons títulos da Vertigo.
Classificação: