DYLAN DOG # 32
Título: DYLAN DOG # 32 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Luigi Mignacco (roteiro) e Luigi Piccato (desenhos).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Junho de 2005
Sinopse: O Sonho do Tigre - As noites de Londres estão cada vez mais violentas: vândalos adolescentes matam e estupram movidos pela intolerância. Gangues juvenis andam aqui e acolá, e, para que ninguém pense que a situação não pode piorar ainda mais, um tigre gigantesco faz suas vítimas mediante assustadora lógica.
Positivo/Negativo: Falar deste número é, acima de tudo, apontar e aproximar citações de filmes. Então, vamos lá: se você assistiu A Marca da Pantera, sacará qual é a da loira. De Um Lobisomem Americano em Londres, esta edição tomou emprestado cenas inteiras. Laranja Mecânica fornece o gosto de fel. E, para encerrar, os longas de zumbis, do genial George Romero, dão o indispensável "molho".
Assim, esta aventura de Dylan Dog é um belíssimo exemplo do sucesso do personagem na Itália, devido à inteligente e talentosa combinação entre de diversos elementos da cultura pop século XX e fobias e preconceitos que, queiramos ou não, infelizmente ainda habitam corações e mentes do Ocidente.
Os desenhos de Piccato são perfeitos para este mar de citações. A ironia e o jogo de claro e escuro funcionam maravilhosamente, por exemplo, no conjunto das páginas 42 e 43.
O resultado final é ótimo!
Classificação: