DYLAN DOG # 34
Título: DYLAN DOG # 34 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Tiziano Sclavi (roteiro) e Ferdinando Tacconi (desenhos).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Agosto de 2005.
Sinopse: O Hiena - Grin é um assassino psicopata, de permanente sorriso no rosto. Agora que ele conseguiu fugir da cadeia, nada nem ninguém vai detê-lo em seus intentos de recuperar uma bela grana, fruto de roubo.
De quebra, ele se livra de todos os antigos comparas que o traíram. Mas para seu azar, Dylan Dog dá um tempo para os vampiros, zumbis e outros bichos para persegui-lo. Muito humor negro e violência.
Positivo/Negativo: É claro que o planejamento de uma edição como esta não se faz em poucos dias, mas sim em meses. E a razão desta reflexão são duas: 1) Depois de um fantástico e/ou fantasioso número 33, este é uma aventura mais realista sobre marginais vingativos e brutais; e 2) Dada a afirmação anterior, o leitor que vinha acompanhando as aventuras mais místicas vai tomar um belo susto. O que é bem legal.
É irônico, pois na capa há o selo do 17º HQ Mix de melhor HQ de terror, e esta é uma aventura quase toda policial.
Não se trata de enredo para rivalizar com Júlia ou Nick Raider, mesmo porque o desfecho é bem Dylan Dog.
O que deve ser ressaltado é que se trata de uma aventura tão cheia de furos e situações forçadas (pela falta de estrutura do roteiro), que é melhor o leitor não levar nada muito a sério, e entender que se trata de uma edição cômica do Detetive do Pesadelo. Perspectiva esta ainda mais reforçada pelos desenhos de Tacconi
Classificação: