DYLAN DOG #37
Título: DYLAN DOG #37 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Claudio Chiaverotti (roteiro), Pietro Dall'Agnol (desenhos) e Angelo Stano (capa).
Preço: R$ 7,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Novembro de 2005
Sinopse: O Duende - Uma série de sangrentos homicídios e... um duende.
O lendário Homúnculo de Paracelso existe, ou poderia existir, de verdade? Existe mesmo um gnomo criado por artes mágicas, um ser maligno e assassino? Para Dylan Dog, são novas perguntas, novos mistérios... E um novo e mortal pesadelo!
Positivo/Negativo: Uma das últimas edições de Dylan Dog publicadas pela Mythos, este número traz uma sólida história que mistura alquimia, duendes, um estranho assassino serial e, por conseqüência do item anterior, horror gore.
O roteiro de Claudio Chiaverotti combina satisfatoriamente esses elementos na trama que entretém. O autor desenvolve os acontecimentos e constrói a investigação para, próximo do final, criar uma grande reviravolta e adicionar mais um elemento à trama: a crítica social, feita com propriedade e bem encaixada a Dylan Dog, em virtude do seu caráter.
Os traços saem da pena de Pietro Dall'Agnol, artista competente na retratação das cenas e cujo traço espesso e fluido (à moda de alguns outros desenhistas de Dylan Dog) combina com a atmosfera incerta e violenta da trama.
A capa de Angelo Stano, a sua terceira para a série normal na Itália, ficou muito bonita, retratando o roteiro sem, no entanto, revelar dele mais do que o suficiente para interessar o leitor.
No mais, Groucho está com a língua mais afiada do que nunca, Dylan simpático como sempre e o final é sinistro e sangrento.
Vale citar também que foi a partir deste número que o preço do gibi subiu para R$ 7, 50, devido às baixas vendas, como explica o editorial. Mais de um ano após o cancelamento da revista, fica claro que a decisão da Mythos não foi muito acertada.
Classificação: