DYLAN DOG # 39
Título: DYLAN DOG # 39 (Mythos
Editora ) - Revista mensal
Autores: Claudio Chiaverotti (roteiro) e Giuseppe Montanari e Ernesto Grassani (desenhos).
Preço: R$ 7,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Janeiro de 2006
Sinopse: Escrito com Sangue - Um demente mascarado mata pessoas com lâminas e furadeiras e, depois, com o sangue de suas vítimas, escreve a palavra "Fear" (Medo) no local de seus crimes.
Londres entra em pânico.A única pista é que todas as vitimas têm em comum o fato de freqüentarem o consultório de uma certa Christine Schneider, uma psiquiatra morena e linda.
Temendo pela própria vida, a morenaça contra os serviços de um certo investigador do pesadelo... E o bicho pega .
Positivo/Negativo: É uma pena, mas no momento em que a Mythos anuncia o fim deste gibi (na edição # 40) em terras brasileiras, seu penúltimo número é uma aventura burocrática, previsível e sem-graça.
Todos os clichês que fizeram a fama inicial de Dylan Dog na Itália estão lá, mas aquela ousadia que a série ganhou como o passar do tempo, não dá as caras neste número.
É até legal constatar que Dylan anda mais "mane" do que nunca, mas, mesmo assim, é pouco, face à indigência do roteiro de Chiaverotti.
Os desenhos de Montanari e Grassani continuam os mesmos, isto é, péssimos. Resta esperar que o derradeiro número 40 seja uma aventura que deixe saudades. Os fãs resistentes de Dylan Dog merecem.
Classificação: