Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

Dylan Dog # 4 - Conrad

21 maio 2007

Dylan Dog # 4Editora: Conrad Editora - Série em seis edições

Autores: Tiziano Sclavi (roteiro), Angelo Stano (desenhos) e Mike Mignola (capa).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Abril de 2002

Sinopse

Morgana - Uma mulher foi sepultada, mas novamente vive... num mundo de sonhos e pesadelos, o universo de Morgana.

Agora, essa dimensão de morte quer fundir-se com a nossa realidade e Madame Trelkovsky, médium infalível, está alerta.

Para Dylan Dog, um arabesco de morte e de beleza, de loucura e de amor, que passa pelas páginas de um quadrinho e cai nos braços de Xabarás, o necromante!

Positivo/Negativo

Dylan Dog sempre foi um personagem misterioso. Entre citações ao pai com poderes psíquicos e a um passado na Scotland Yard, a história do Detetive do Pesadelo é nebulosa e, justamente por isso, muito interessante.

Para entender o "quebra-cabeça Dylan Dog" existem diversas aventuras centradas nesse tema e uma delas é esta, quase uma continuação da famosa primeira história do personagem, O Despertar dos Mortos-Vivos.

Para os fãs antigos, a leitura remete diretamente a O Despertar, inclusive por contar com o mesmo desenhista, Angelo Stano, com sua bela arte e dando a atmosfera adequada à aventura.

A grande diferença entre as duas histórias é a presença de um novo elemento em Morgana: o surrealismo. E ele vem em doses cavalares. Nesta edição, Dylan Dog está apaixonado sem saber por quem, uma moça faz as coisas sem saber por quê, metalinguagem, um desenhista de HQs que é a cara de "um tal" Angelo Stano e uma surpreendente revelação sobre o pai do Detetive do Pesadelo. Para completar o quadro, Groucho resolve dar aulas de humor surrealista ao seu chefe.

Assim, falta o que criticar. De fato, é o tipo de HQ que causa um sentimento profundo, indescritível. Pode-se apenas recomendar com veemência a sua leitura, pois é imperdível para qualquer apreciador de bons quadrinhos - mas não antes de ler O Despertar dos Mortos-Vivos, é claro.

Classificação

5,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA