Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

DYLAN DOG # 9

1 dezembro 2003


Título: DYLAN DOG # 9 (Mythos Editora) - Revista mensal

Autores: Tiziano Sclavi e Alfredo Castelli (roteiro) e Corrado Roi (desenhos).

Preço: R$ 5,50

Número de Páginas: 96

Data de lançamento: Julho de 2003

Sinopse: Não há meio-termo para as loiras em história de suspense: quando não são "Amélias", são encrenca!

Dylan quase é contratado por uma loira que não nega tal tradição. A aventura gira em torno da tensão provocada pela expectativa acerca dos relatos desta personagem.

O policial Bloch , investigando uma série de assassinatos, acaba por convocar o amigo de Groucho para verificar a veracidade dos crimes.Uma aventura na qual predominam os impulsos que nascem no baixo ventre!

Positivo/Negativo: Finalmente, depois de muita espera, a Mythos põe nas bancas uma edição inspirada de Dylan Dog. Este número possui um roteiro divertido e interessante.

Nada falta no aspecto criatividade. Os roteiristas fazem bom uso de uma certa metalinguagem recorrente para este personagem: o desenvolvimento da trama se dá por um jogo de citações do cinema de suspense, em perfeito equilíbrio com outras tantas da literatura, para uma HQ que possui um certo senso de humor, com direito a uma reviravolta aqui e ali para prender a atenção do leitor.

Se a sua "viagem" não for prestar atenção às sutilezas do enredo, tanto melhor. O ponto alto deste número são mesmo os desenhos de Corrado Roi e a inspirada configuração das páginas.

Os dois momentos da aventura (na verdade, o segundo é uma história dentro da primeira), são um ótimo exemplo, que pode ser usado para tentar vencer o tolo preconceito contra HQs em preto e branco.

O desenhista soube, por um talentoso e, por vezes, rebuscado uso de claro e escuro, para obtenção de sombra e curvas, criar seqüência que "dramatizam " o contínuo escorrer de resíduos. Com cores e arte-final mediante os modernos recursos da computação, a aventura tornar-se-ia demasiadamente explícita e sem o menor apelo à imaginação do leitor.

Resta louvar a repentina e salutar retomada de inspiração dos editores nacionais de Dylan Dog pela escolha! Compre!

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA