Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

ÉDEN # 19

1 dezembro 2005


Título: ÉDEN # 19 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Hiroki Endo (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 5,50

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Março de 2005

Sinopse: Os chefes de Kenji pedem que ele ajude a achar a fugitiva Marihan. Mas isso acaba não sendo necessário, pois ela mesma contata Kenji pedindo a ajuda dele para impedir um atentado a bomba que os guerrilheiros Uygur farão numa grande loja de departamentos.

Depois de diversas reviravoltas e perseguições, que também envolvem a polícia e os guerrilheiros, o atentado é frustrado pela perícia de Kenji (que fica muito ferido) e o sacrifício da bela Marihan, que explode junto com a bomba.

A ação se transfere então para a América do Sul, onde enquanto a federação Propater monitora a propagação do vírus Closer por várias partes do mundo, o leitor é apresentado à bela e durona policial Mirian, que está bastante chateada por perder seu parceiro (que ela ama secretamente) Leonardo Pezoa, que está deixando o país em companhia de ninguém menos que Helena, a paixão de Elia Balade, agora uma ex-prostituta e seu novo amor.

Nem Elia, nem Mirian e nem os leitores podiam esperar pelo que acontece a seguir: Pezoa e Helena são assassinados violentamente por homens da Propater.

Positivo/Negativo: Como bem notou o leitor Bruno Mota num e-mail que enviado a este resenhador, Hiroki Endo parece estar estabelecendo pelo menos um padrão na trama de Éden: toda vez que quer fechar um arco e iniciar outro, ele mata violentamente uma personagem feminina.

A primeira foi Cachua, no número 4 e neste número ele se empolga e mata logo duas de uma vez: Marihan, que nem chegou a esquentar a cadeira e Helena, uma das principais protagonistas da série até aqui.

A edição nacional está no número 19 e ainda não dá pra ter a menor idéia se um dia o todo fará algum sentido. Então, resta curtir as partes.

Isso não é tão difícil, pois ação não falta. Desenhos muito bons, com aquele único senão da maioria dos mangás: os personagens secundários são muito parecidos e é difícil distingui-los. Isso, às vezes, acontece também com alguns dos personagens principais.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA