ÉDEN # 20
Título: ÉDEN # 20 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Hiroki Endo (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Abril de 2005
Sinopse: Neste número começa a vingança de Enoa Balade contra aqueles que mataram Helena e Pezoa no episódio anterior.
Após uma perseguição cinematográfica, Elia acaba recrutando a bela policial Mirian Arona, que além de ex-parceira de Pezoa, nutria uma paixão secreta por ele desde a adolescência.
Um flashback mostra mais sobre a vida da policial; coisas como a razão pela qual ela acabou se tornando uma judoca terceiro Dan e porque continua virgem. Ao longo da trama percebe-se que Elia começa a se interessar por ela.
Enquanto isso, num laboratório da Propater, dois novos personagens entram em cena: o Dr. Sivan e a Dra. Mishima. Ela acaba de descobrir que o vírus Closer é bem mais do que aparenta ser. Na verdade, trata-se de uma rede de informação orgânica que pode representar um novo passo na escala evolutiva da humanidade, ao mesmo tempo em que pode aniquilar todos os seres humanos do planeta.
Positivo/Negativo: Deve demorar um pouco para o leitor brasileiro voltar a acompanhar a história de Éden, pois a edição da Panini encostou na japonesa.
A história ainda está sendo escrita, mas a impressão que se tem neste número é que Hiroki Endo não faz a menor idéia de aonde está indo. Vai "desovando" a trama como lhe dá na cabeça, seguindo alguns padrões, como foi comentado na última resenha, mas sem saber o que quer contar, afinal.
Também fica a dúvida sobre como ele amarrará as inúmeras tramas paralelas no final.
Mas é preciso admitir que a série é um show no quesito ação. Pode-se dizer tudo de Éden, menos que é chata. Afinal, se o próprio autor não sabe como o negócio vai acabar, surpresas não faltam para os leitores ao longo do caminho.
Classificação: