Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

ELEKTRON #1

1 dezembro 2004


Autores: Elektron - Gardner Fox (história) e Gil Kane e Sid Greede (desenhos);

Homem Submarino - Ramona Fradon (arte), roteiro não creditado.

Preço: NCr$ 0,30 (preço da época)

Número de páginas: 32 (formato americano)

Data de lançamento: Agosto de 1967

Sinopse: Na história A bela e as feras, Elektron (na época sem o acento agudo no segundo "e") enfrenta e frustra os planos da Quadrilha da Pantera.

O introvertido fotógrafo Willie, ao tirar fotos de sua paixão platônica, captura por acidente a imagem da Quadrilha da Pantera. A partir daí, ele passa a ser um alvo e precisa da proteção de Elektron. Esse acidente vai mudar a sorte do rapaz.

Na segunda história, Um clandestino num balão de gás, a curiosidade científica de Ray Palmer leva seu alter ego a experimentar uma máquina do tempo recém-construída por um antigo professor.

O herói é enviado a 1783, ao melhor estilo do seriado Túnel do Tempo, e passa a conviver e recordar personalidades e fatos históricos, uma verdadeira aula de história estadunidense.

A revista traz ainda uma história do Herói Submarino (Aquaman), O imperador dos Oceanos, na qual o personagem terá que enfrentar o próprio Netuno, que, irado, ameaça várias embarcações. Mas nem tudo é o que parece ser...

Positivo/Negativo: Era de Prata, uma época bem mais simples, na qual os leitores de HQs buscavam em seu hobby apenas uma leitura descontraída, sem grandes discussões sobre a coerência das trama. Até porque, quem procurava isso não buscaria em revistas sobre cientistas que encolhem ou homens que respiram sob a água.

Na verdade, as revistas eram garantia de momentos de diversão. O primeiro no momento da leitura; e o segundo, dias depois, quando os jovens leitores levavam seus gibis para frente dos cinemas para serem trocados por outros.

Gardner Fox foi um dos escritores mais prolíficos das HQs. Suas histórias, que abordavam uma grande diversidade de temas, tinham sempre um caráter informativo. Nesta revista, em especial, ele usa os quadrinhos para passar várias informações aos leitores. Embora singelas, são bem legais.

Elektron, que foi pelo próprio Gardner Fox, é um personagem com grande potencial, mas que foi meio deixado em segundo plano pelos escritores atuais. Uma pena.

A revista é relativamente fácil de ser encontrada em sebos e lojas especializadas. Vale a pena tentar achá-la.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA